Grupos de dança de Lauro de Freitas encantam público em festival

 Grupos de dança de Lauro de Freitas encantam público em festival

Marcada por apresentações dinâmicas, a segunda edição do Festival de Dança de Lauro de Freitas contagiou o público neste domingo (28). Além dos diferentes estilos que tomaram conta do palco do Cine Teatro do município, a cultura local foi celebrada através de coreografias que deixaram o espetáculo ainda mais encantador. O festival é promovido pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult).

Antes das apresentações, grupos e demais pessoas interessadas, participaram de um workshop para debater a transversalidade da dança nas comunidades de Lauro de Freitas. O secretário de Cultura, Manoel Carlos dos Santos, pontuou que o festival também comemora o Dia Mundial da Dança. “Temos mais de 50 atividades calendarizadas e buscamos frente às reduções das políticas nacionais, valorizar outras manifestações culturais da cidade”.

Integrante do grupo Move Art, Beatriz Oliveira destaca a relevância de se realizar o festival. “O município é repleto de pessoas que querem mostrar sua arte através da dança. O festival é uma forma de nos motivar a continuar investindo em nossos projetos e seria ainda melhor se muitos outros acontecessem”, frisou. Beatriz qualifica a dança como uma expressão que transmite sentimentos e manifesta posicionamentos políticos.

O festival reuniu 14 grupos e uma apresentação solo dos bairros de Portão, Itinga, Vida Nova, Centro, Areia Branca e Quingoma. As apresentações misturaram estilos de dança do Axé, contemporânea, afro, street, além do pagodão, funk, forró e outros.

Grupos: Afro Azânia, New-G, Move Art, Step Up Dance, Pérolas do Rei, Ballet Os Atrevidos, Oxente Cia de Dança, Donos da Rua, União Dance, Star Dance, Samba de Roda Renascer de Quingoma, As Beijuzeiras de Areia Branca, Ballet The Crew, Sublime. Solo: William Oliveira.

Jornalista Laerte Santana

Foto Edgard Copque

ASCOM Prefeitura de Lauro de Freitas

29/04/2019

71 3288-8371

https://www.laurodefreitas.ba.gov.br/site

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading