Guardas Municipais de Lauro de Freitas encerram capacitação em Motopatrulhamento

 Guardas Municipais de Lauro de Freitas encerram capacitação em Motopatrulhamento

Guardas municipais de Lauro de Freitas encerraram, nesta sexta-feira (12), o Curso Tático de Motopatrulhamento, ministrado pela empresa Domínio e Pilotagem, com aulas práticas e teóricas. Durante quatro dias os agentes aprenderam técnicas de frenagem e aceleração, curva, postura de corpo e pêndulo, posicionamento, pneus e sua importância, regulagem e ajustes da motocicleta. O conteúdo do curso incluiu ainda pilotagem preventiva nas estradas, cidade, na chuva e em grupo, comportamento com garupa, prevenção e minimização de acidentes.

O instrutor do curso e piloto de testes, Eduardo Azaredo, explicou que as aulas levam ao piloto o conhecimento necessário para alcançar o domínio da moto, pilotando com segurança e confiança, aprimorando ou aprendendo as técnicas para pilotagem nas ruas, estradas e pistas.

Para o comandante da GM de Lauro de Freitas, Laércio Machado, esses cursos são importantes para a corporação e para oferecer a população de Lauro de Freitas um serviço de mais excelência.

“Esse é o sexto curso que realizamos e hoje já somos capacitados em Patrulhamento Urbano, Técnicas de Escolta e Comboio, Defesa Pessoal e Abordagem, Especificidade do Estatuto da Criança e do Adolescente para a Segurança Pública e Condução de Viaturas de Emergência”, comemora.

O superintendente de Segurança Municipal (SMS), Júnior Neves, agradeceu a parceira com a empresa Contart Contabilidade que cedeu a sala para as aulas práticas e ao Kartódromo de Lauro de Freitas para as teóricas. “Essas parcerias firmadas com o setor privado demostram a preocupação da gestão em qualificar seus servidores para oferecer sempre um serviço de qualidade”.

Neves destaca ainda o esforço da gestão para equipar e tornar a guarda municipal de Lauro de Freitas um efetivo de excelência. “As motos facilitam muito o deslocamento das equipes até os locais de ocorrências em menor tempo”. Guardas municipais de Salvador também participaram do curso.

Jornalista Danilo Magalhães – DRT/BA – 4.031

Foto Danilo Magalhães

ASCOM Prefeitura de Lauro de Freitas

12/07/2019

71 32888371

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading