Guto Ferreira é o novo treinador do Bahia 

 Guto Ferreira é o novo treinador do Bahia 

O empate diante do Atlético-PR, na 10ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, na Arena Condá, foi a última partida de Guto Ferreira como técnico da Chapecoense. Na noite de quinta-feira, a contraproposta foi aceita pelo Bahia, e o profissional deixa o Verdão do Oeste para assinar contrato com o time baiano por um ano e meio e substituir Doriva.

Guto foi contratado pela Chape em setembro do ano passado. O time alviverde havia sofrido uma queda de rendimento no Campeonato Brasileiro, e o treinador foi chamado para o posto de Vinícius Eutrópio, demitido. Cumpriu a meta de manter a equipe na Série A da competição nacional.
Pelo Verdão, Guto conquistou o título catarinense deste ano e esteve na área técnica na primeira partida internacional oficial do clube, na Copa Sul-Americana. Também comandou o time contra o River Plate.

Em 2015, o aproveitamento do treinador foi de 43,1%, com cinco vitórias, sete empates e cinco derrotas. No fim do ano, as duas partes acertaram a renovação do vínculo. Na temporada de 2016, Guto teve 18 vitórias, 11 empates e cinco derrotas, com aproveitamento de 63,7 %. Desde que chegou ao Verdão, o aproveitamento geral é de 56,2%.

Na manhã desta sexta-feira, a partir das 9h30, os dirigentes da Chapecoense vão se reunir para analisar quais nomes podem substituir Guto Ferreira no comando do Verdão na sequência da Série A do Campeonato Brasileiro e também na Copa do Brasil.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading