Hackers invadem aula remota e exibem vídeo pornô para alunos de colégio particular em Lauro de Freitas

 Hackers invadem aula remota e exibem vídeo pornô para alunos de colégio particular em Lauro de Freitas

Hackers invadiram um dos sistemas para aulas remotas usado pelo Colégio Acadêmico de Vilas do Atlântico, em Lauro de Freitas, Região Metropolitana de Salvador, e exibiram imagens e vídeos pornográficos para as crianças do 5º ano, que têm entre 10 e 11 anos na última quinta-feira (25/2).

De acordo com os pais e responsáveis dos alunos, o problema começou a partir do dia 19 de fevereiro durante uma confraternização de início de ano, realizada de forma remota. Por meio de nota, o Colégio Acadêmico se posicionou sobre o caso através de uma nota de repúdio, garantindo que as medidas cabíveis para a solução do problema já foram tomadas, inclusive, a troca das senhas de acesso à plataforma online.

“A necessidade do uso da internet e dos meios digitais está cada vez mais presente em nosso cotidiano, sobretudo em tempos de pandemia. Infelizmente estes episódios vêm acontecendo em todo o mundo e nenhuma Instituição está isenta de ataques”, declarou o colégio.

“Quanto aos meios jurídicos e legais, todos já foram tomados, com a máxima urgência, para descobrirmos o criminoso, penalizando-o como a lei, em seu ordenamento jurídico, nos permite”, completou

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading