Hassan apoia campanha do Hemoba para garantir estoque de sangue no feriado de Ano Novo

 Hassan apoia campanha do Hemoba para garantir estoque de sangue no feriado de Ano Novo

Membro titular da Comissão de Saúde e Saneamento da Assembléia Legislativa da Bahia (Alba) e ex-secretário da Saúde do município de Jequié, o deputado municipalista Hassan (PP) externou sua preocupação com a atual situação da Fundação Hemoba, que revelou estar nesse momento com estoque crítico de sangue em todo o estado. “Precisamos exercitar o espírito natalino e o amor ao próximo e apoiar a campanha que o Hemoba está realizando para reverter esse quadro”, disse Hassan através de sua rede social, incentivando seus apoiadores a doar sangue.

 

Citando informações do Hemoba, Hassan frisa que, historicamente, no final do ano a fundação percebe uma queda de aproximadamente 20% no número de voluntários à doação, comparada com a média anual. Além disso, o aumento do fluxo nas estradas e o risco de acidentes de trânsito elevam a necessidade de transfusões sanguíneas nas unidades hospitalares. “E nesse momento, com a chegada das festividades de réveillon, a Fundação Hemoba precisa garantir o estoque, principalmente para os tipos sanguíneos O+, O- A+, B+, B-“, detalha o deputado, acrescentando que “sua doação pode salvar vidas”.

 

Esta semana, as unidades da Hemoba no interior do estado manterão seu funcionamento regular de terça a sexta-feira. Na capital, as unidades móveis estarão atendendo no Salvador Shopping e no Shopping da Bahia de 26 a 29 de dezembro, das 8h às 17h, e no sábado (30) das 8h às 16h.

Para atender aos doadores que não podem comparecer ao hemocentro em horário convencional, algumas unidades realizarão o último “Sabadão Solidário” do ano. Em Feira de Santana, o ponto de coleta estará aberto no próximo dia 30, das 8h às 13h. Na mesma data, o Hemocentro de Barreiras também estará de portas abertas, das 8h às 12h. Em Salvador, a sede da Fundação Hemoba, localizada na ladeira do Hospital Geral do Estado, realizará o “Sabadão” das 7h30 às 13h.

 

 

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading