Hemóvel coleta sangue e cadastra medula óssea em Lauro de Freitas

 Hemóvel coleta sangue e cadastra medula óssea em Lauro de Freitas

A Unidade Móvel do Hemoba (Hemóvel) estará em Lauro de Freitas no período desta terça-feira (19) até o dia 23, para receber doação de sangue e realizar cadastro de medula óssea. O Hemóvel estará na Praça da Matriz, no Centro, das 8h às 17h. A ação é fruto da parceria entre a Secretaria Estadual de Saúde e a Secretaria de Saúde de Lauro de Freitas.

Para realizar a doação de sangue é necessário apresentar documento original com foto e ter entre 16 e 69 anos. Os doadores menores de idade devem estar acompanhados dos pais ou responsáveis. Além disso, é preciso ter peso acima de 50 quilos, estar bem alimentado, descansado, não ter fumado há pelo menos 2h e não ter ingerido bebida alcoólica nas ultimas 12h.

De acordo com o Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia a demanda de transfusões no Estado é muito alta e alguns tipos sanguíneos estão com estoque em estado crítico. O Hemóvel, em Lauro de Freitas vai atender com uma equipe formada por enfermeiros e assistente social e terá capacidade para realizar até 100 coletas por dia.

Jornalista Mariana Cedrim

13/03/2019

71 3288 8371

www.laurodefreitas.ba.gov.br

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading