Hidroxicloroquina não ajuda pacientes com Covid-19, diz estudo

 Hidroxicloroquina não ajuda pacientes com Covid-19, diz estudo

Um estudo realizado na França revelou que a hidroxicloroquina não ajuda os pacientes infectados pelo novo coronavírus, além disso, pode estar trazendo malefícios para aqueles que usam o medicamento.

Segundo a CNN na Espanha, a pesquisa foi realizada de acordo com registros médicos de 181 pacientes com Covid-19 que tinham pneumonia e precisavam de oxigênio suplementar. Metade dos infectados foram medicados com a hidroxicloroquina e a outra metade não.

Com o acompanhamento dos 181 pacientes, foi descoberto que, estatisticamente, não havia grande diferença na taxa de mortalidade entre os dois grupos.

Dos 84 pacientes que tomaram a hidroxicloroquina, 20,2% morreram dentro de sete dias ou foram internados na UTI. Entre os 97 pacientes que não foram medicados da mesma forma que o outro grupo, 22,1% foram para a UTI ou morreram, ou seja, não houve uma diferença drástica entre os infectados avaliados.

Além disso, foi constatado que oito dos pacientes que utilizaram o medicamento desenvolveram ritmos cardíacos anormais, sendo forçados a suspender o uso.

Todo o conteúdo deste portal é protegido por leis de direitos autorais. Para republicação ou uso, entre em contato com nossa equipe de suporte.