junho 01, 2020

970×90
970×90

Homem admite que colocou cocaína em barco e diz que velejadores são inocentes

Homem admite que colocou cocaína em barco e diz que velejadores são inocentes

Em depoimento à Polícia Federal nesta semana, um dos suspeitos de colocar uma tonelada de cocaína no barco onde estavam os velejadores baianos presos em Cabo Verde, declarou que os brasileiros são inocentes. 

 

De acordo com a TV Bahia, um homem identificado como Robert James Delbos prestou depoimento e admitiu que nenhum dos velejadores sabia que a embarcação estava lotada de drogas. Ele foi extraditado para Salvador, ficou custodiado na Superintendência da Polícia Federal em Salvador e, depois, foi transferido para o presídio da Mata Escura. 

 

Em depoimento, Delbos citou que colocou a tonelada de cocaína no barco quando foi contratado para fazer uma reforma no veleiro. Ele também teria sido preso pelo transporte de 1,5 tonelada de haxixe, na década de 80, na Inglaterra. 

 

Os velejadores baianos Rodrigo Dantas e Daniel Dantas e o gaúcho Daniel Guerra foram acusados de tráfico internacional e presos por 18 meses em Cabo Verde. Após uma batalha na Justiça, eles foram libertados em fevereiro. A sentença inicial era de 10 anos. 

Compartilhe
abaixo de Saúde

Sobre o autor

posts relacionados

deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

abaixo de Saúde