Homem comete suicídio após ser deportado dos Estados Unidos

Um homem se suicidou ao se jogar da Ponte do México, na fronteira de Tijuana com a cidade americana de San Ysidro, na Califórnia, após ser deportado dos Estados Unidos. O caso aconteceu nesta terça-feira (21), de acordo com autoridades locais.

Segundo o relatório oficial, o homem se chamava Guadalupe Olivas Valencia, tinha 45 anos e era natural do estado de Sinaloa, no México. Ele chegou a ser levado para um hospital após ser resgatado inconsciente por agentes. O laudo médico apontou que ele morreu por conta de uma forte contusão na cabeça, além de uma parada cardiorrespiratória como consequência do impacto. 

Valencia havia acabado de ser deportado quando se jogou da ponte. No local, os agentes encontraram os seus pertences junto a uma bolsa que o Escritório de Alfândegas e Proteção Fronteiriça (CBP, em inglês) dos Estados Unidos entrega no momento da deportação. 

Desde que assumiu a presidência dos Estados Unidos, Donald Trump endureceu as regras de controle migratório e chegou a proibir a entrada de imigrantes de sete países. Durante a campanha eleitoral, ele chegou a fazer a promessa de construir um muro na fronteira entre o país americano e o México, afirmando que a maioria dos mexicanos que cruzam o local rumo aos EUA são ‘criminosos’ e ‘estupradores’.  

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading