Homem é preso após fingir sequestro para extorquir a própria mãe

 Homem é preso após fingir sequestro para extorquir a própria mãe

Um jovem de 20 anos foi preso, nesta quinta-feira (14), após planejar o próprio sequestro. Segundo informações da da Polícia Civil, Lucas Figueredo Cruz estava em uma casa, localizada no bairro do Arraial do Retiro, em Salvador, junto com dois traficantes, quando foi flagrado por investigadores do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco).

Conforme a polícia, a mãe de Lucas esteve no departamento para registrar o sequestro do filho, que teria ocorrido na manhã de quarta (13). Segundo ela, os criminosos pediam a quantia de R$ 2,4 mil para libertá-lo. Porém, segundo as investigações do Draco, este era o valor que Lucas devia aos traficantes que lhe faziam companhia no momento da prisão.

Ao perceber a chegada da polícia, um traficante conseguiu fugir, mas Gleidson de Jesus Souza foi capturado. Ao ser questionado sobre as armas que apareciam em fotos enviadas a mãe da vítima, Gleidson levou os policiais até outra casa, localizada no mesmo bairro, onde foi apreendido um revólver calibre 38, com cinco munições.

Lucas foi autuado por extorsão e Gleidson por posse ilegal de arma de fogo. Ambos passarão por audiência de custódia nesta sexta-feira (15), onde a Justiça decidirá se responderão ao inquérito policial em liberdade ou não.

O revólver foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT).

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading