Homem que sequestrou, torturou e matou vizinho é preso

 Homem que sequestrou, torturou e matou vizinho é preso

Um homem acusado de sequestrar, torturar, matar e ocultar o cadáver de um mecânico identificado como Synval de Oliveira Pimentel, no bairro do Pau Miúdo, em Salvador, foi preso, na sexta-feira (16).

A prisão de Osvaldo Rocha Viana Filho, de 53 anos, ocorreu em uma localidade conhecida como Estiva de Buris, em Vila de Abrantes, no município de Camaçari. Osvaldo estava escondido desde o dia 22 de maio, quando o crime ocorreu.

Informações encaminhadas ao Disque Denúncia, ajudaram a polícia a encontrar Osvaldo, que já tinha um mandado de prisão temporária, solicitado pelo DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa). Uma equipe da 59ª CIPM (Companhia Independente de Polícia Militar) foi até o local e, depois de confirmarem sua exata localização, o conduziram ao departamento.

Testemunhas confirmam ter sido Osvaldo, na companhia de outros dois homens, os responsáveis pelo crime. Segundo elas, o trio pegou Synval, amarrou e bateu, levando-o, em seguida, num veículo do próprio autor.

A vítima já havia registrado uma ocorrência no dia 25 de abril, na 2ª DT/Liberdade (Delegacia Territorial), por conta das ameaças de morte que vinha sofrendo por parte do homicida, ambos vizinhos no bairro. Elas começaram depois que Osvaldo disse que Synval furtou 17 mil reais de sua garagem, quando o mecânico prestava serviços em sua residência.

Segundo o delegado Reinaldo Mangabeira, tudo indica que, para se livrar de uma dívida adquirida com traficantes da região, ou mesmo atrasar o pagamento, Osvaldo inventou o furto do dinheiro. Um dos comparsas de Osvaldo já foi identificado e está sendo procurado.

Quanto ao outro autor, o delegado Reinaldo Mangabeira disse que informações estão sendo levantadas para identificá-lo também. Além disso, o corpo do mecânico ainda está desaparecido. Osvaldo está no sistema prisional e o veículo utilizado no crime já foi encaminhado para o DPT (Departamento de Polícia Técnica).

 

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading