Hospital Espanhol pode continuar em funcionamento após pandemia, diz Rita Tourinho

 Hospital Espanhol pode continuar em funcionamento após pandemia, diz Rita Tourinho

A promotora Rita Tourinho informou que o contrato de gestão firmado para a reabertura do Hospital Espanhol está sendo avaliado pelo Ministério Público da Bahia. A Justiça concedeu ao Governo do Estado a utilização provisória do local em função da pandemia do novo coronavírus.

Segundo a promotora, o local pode ser mantido como hospital após os seis meses previstos em contrato. “Ele estava em um processo de desapropriação. Então, nos parece que a intenção do Governo do Estado é utilizar como hospital mesmo”, declarou, em entrevista ao “Jornal da Cidade II Edição, com José Eduardo”, na Metrópole FM, veiculado na noite desta quinta-feira (23).

O Instituto Nacional de Tecnologia e Saúde (INTS) será o responsável pela gestão, operacionalização e execução das ações e serviços de saúde no espaço. O hospital está equipado e com profissionais para atender pacientes de qualquer complexidade e será usado como referência no combate ao Covid-19.

Todo o conteúdo deste portal é protegido por leis de direitos autorais. Para republicação ou uso, entre em contato com nossa equipe de suporte.