Hospital Metropolitano moderniza atendimento com a implantação de novo sistema de gestão hospitalar

 Hospital Metropolitano moderniza atendimento com a implantação de novo sistema de gestão hospitalar

No último dia 15 de março, o Hospital Metropolitano, unidade de saúde do Estado da Bahia gerida pela Santa Casa Ruy Barbosa, deu um importante passo rumo à inovação e à eficiência no atendimento aos pacientes com a implantação do sistema Tasy, desenvolvido pela Philips. A novidade representa um avanço significativo na administração hospitalar, garantindo mais agilidade, segurança e integração das informações, além de tornar os processos mais rápidos e precisos.

O Tasy, sistema de última geração amplamente adotado por instituições de grande porte do Brasil e do mundo, é uma referência em gestão hospitalar, proporcionando maior controle das informações e otimização dos fluxos de trabalho. A adesão à nova tecnologia, reforça o compromisso da Santa Casa Ruy Barbosa com a inovação e a excelência no atendimento à população, buscando constantemente aprimorar seus processos e a qualidade dos serviços prestados. Por meio do contrato de gestão firmado com a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (SESAB), a instituição avança na modernização de suas atividades.

Segundo Janille Reis, Diretora-Geral do Hospital Metropolitano, a iniciativa representa um passo fundamental para otimizar processos e aprimorar a assistência. “Com o Tasy, teremos um controle mais preciso das informações, otimização do fluxo de trabalho e suporte à tomada de decisões estratégicas, resultando em uma assistência ainda mais qualificada e humanizada”, destaca.

Entre os principais benefícios da nova tecnologia, estão a digitalização completa dos prontuários, a otimização do fluxo de atendimento e a integração entre os diversos setores do hospital. Isso permite que médicos, enfermeiros e demais profissionais de saúde acessem, de forma rápida e segura, informações essenciais dos pacientes, como histórico, prescrições e evolução clínica. Além disso, o sistema agiliza processos de admissão, transferência e alta, melhorando a qualidade e a eficiência dos serviços prestados.

A implantação do Tasy é considerada um marco na transformação digital da instituição. Carmita Soares, responsável pela Tecnologia da Informação no hospital, explicou que essa mudança eleva a unidade a um novo patamar de maturidade tecnológica na saúde. “Estamos aprimorando nossos processos para torná-los mais ágeis, seguros e inteligentes, o que reflete diretamente em um atendimento mais humanizado e eficiente. Com a automação dos fluxos e a implementação de uma robusta estrutura de Business Intelligence (BI), conseguimos otimizar a gestão hospitalar e tomar decisões mais estratégicas, sempre com foco na excelência no cuidado aos pacientes”, afirmou Carmita.

O Tasy também contribui para a gestão financeira e administrativa, automatizando processos como faturamento e controle de estoque de medicamentos e insumos, o que eleva a eficácia e a organização hospitalar como um todo. E a transição para o novo sistema foi acompanhada de treinamentos e suporte técnico realizados pela equipe de TI (Tecnologia de Informação), garantindo que os profissionais estivessem plenamente capacitados para utilizar todas as funcionalidades da plataforma, ampliando assim a segurança e a eficiência no atendimento aos pacientes.

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