outubro 17, 2019

970×90

Hospital veterinário da Unime promove Outubro Rosa Pet

Hospital veterinário da Unime promove Outubro Rosa Pet

Ação acontece dia 21 deste mês, das 8h às 12h, e é voltada para cães e gatos portadores de neoplasias mamárias

No mês dedicado à conscientização sobre a prevenção e o diagnóstico precoce do câncer de mama é importante também alertar sobre a incidência da doença em animais. De acordo com estudos relacionados à área, cerca de 52% dos tumores de mama em cadelas e 80% nas gatas são malignos.

Com o objetivo de chamar atenção dos tutores para a importância do diagnóstico precoce para o bem-estar animal, o Hospital Veterinário da Unime Lauro de Freitas promove, no próximo dia 21, o “Outubro Rosa Pet Bahia”, com atendimento clínico inicial e solicitação de exames pré-operatórios, se necessários. A ação acontece das 8h às 12h e é voltada para cães e gatos portadores de neoplasias mamárias.

A coordenadora do projeto, Dra. Marília Carneiro, explica a importância de acompanhamento para os animais diagnosticados. “É importante buscar o tratamento mais indicado para promover o aumento da sobrevida, redução da dor e melhora da qualidade de vida desses animais. Quando essas enfermidades oncológicas são diagnosticadas tardiamente, podem comprometer o tratamento e reduzir a taxa de sobrevida”, alerta a responsável.

Segundo a especialista, com a adoção de condutas terapêuticas adequadas para as neoplasias mamárias, após o tratamento, tanto cadelas quanto gatas terão menos chances de desenvolver metástases – quando a doença se espalha para outros locais – e recidivas, que é o retorno da doença.

Durante todo o mês de outubro, para quem busca orientações sobre o tema, o hospital fará ações de conscientização com os tutores sobre a importância do diagnóstico e tratamento precoces a fim de promover o bem-estar animal.

Outubro Rosa Pet Bahia

Quando: 21 de outubro

Horário: das 8h às 12h

Local: Av. Luis Tarquínio Pontes, 600. Centro. Lauro de Freitas, BA

Mais informações: (71) 3378-6138

Compartilhe
abaixo de Saúde

Sobre o autor

posts relacionados

deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

abaixo de Saúde
%d blogueiros gostam disto: