I Workshop sobre a Pessoa Idosa aborda direito, sexualidade e envelhecimento na 3ª idade

 I Workshop sobre a Pessoa Idosa aborda direito, sexualidade e envelhecimento na 3ª idade

Foto: ilustração

A Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania (Semdesc) de Lauro de Freitas promove, nesta quinta e sexta-feira (14 e 15), às 18h, o primeiro Workshop sobre a Pessoa Idosa. O evento é realizado em comemoração ao dia Mundial de Combate à Violência a Pessoa Idosa, celebrado no dia 15. A ação acontece na Unime e terá a participação dos estudantes de assistência social da faculdade, além de palestras, exposição de livros e apresentações culturais.

De acordo com a diretora do Departamento de Assistência a Pessoa Idosa da Semdesc, Solange Santana, o objetivo do Workshop é dialogar com as instituições e serviços voltados para os idosos de Lauro de Freitas, e a construção uma rede destinada ao público alvo. “Queremos ouvir as pessoas que estão estudando, realizando projetos de conclusão de seus cursos voltados a pessoa idosa, construir junto”, disse.

Durante a programação a nutricionista do Departamento de Segurança Alimentar e Nutricional da Semdesc, Hanna Vieira, fará palestra sobre a alimentação na terceira idade, e a Clínica do Idoso apresentará os serviços disponíveis no equipamento. Temas como ‘a sexualidade na terceira idade’, ‘medo de envelhecer’ e ‘abandono’ também serão debatidos. No local, será lançado o Livro Inclusão Digital na 3ª Idade com a autora Inamárcia Souza Gonzalez.

O evento é realizado em parceria com o Conselho Municipal de Defesa da Pessoa Idosa e Unime.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading