Ialorixá Mãe Stella é internada em Salvador com suspeita de infarto

A ialorixá Maria Stella de Azevedo Santos, mais conhecida como Mãe Stella de Oxóssi, 91 anos, foi internada no Hospital da Bahia, em Salvador, na segunda-feira (6), com suspeita de infarto. Conforme boletim médico enviado pela assessoria da unidade de saúde, Mãe Stella, chegou ao local por volta das 20h com quadro de dor torácica. Segundo o G1, a ialorixá está na UTI cardíaca do hospital.

Mãe Stella de Oxóssi completou 91 anos no dia 2 de maio de 2016. Uma das mães de santo mais famosas do país, a ialorixá é uma defensora dos Direitos Humanos, referência no combate ao racismo e à intolerância religiosa. Ela foi iniciada no Candomblé quando tinha 14 anos e hoje exerce o trabalho de ialorixá, à frente do terreiro Ilê Axé Opô Afonjá, em Salvador.

Comunicado do hospital
A  paciente  Maria Stella de Azevedo Santos,  mãe  Stella, deu entrada na noite desta  segunda-feira  (06), às 20h,  no Hospital da Bahia (HBA) com quadro de dor torácica e suspeita de infarto. Atualmente encontra-se na UTI Cardíaca sob os cuidados do médico cardiologista Jadelson Andrade .

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading