novembro 27, 2021

970×90

IAT promove aulão de revisão para o Enem

Faltando menos de um mês para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), o Instituto Anísio Teixeira (IAT) promove, na quarta (19) e quinta-feira (20), das 8h às 17h, o Foco no Enem, ação que reunirá professores do IAT e estudantes da rede, do Ensino Médio com Intermediação Tecnológica (Emitec) e do Colégio Estadual de Aplicação Anísio Teixeira (Ceaat). O Foco no Enem tem como objetivo reforçar a preparação dos estudantes, com uma abordagem dinâmica e interdisciplinar, buscando um bom desempenho dos alunos na realização da prova.

Para Leticia Machado, diretora do Centro Estadual de Referência do Ensino Médio com Intermediação Tecnológica (Cemitec), unidade escolar responsável pela produção e difusão das aulas para a rede do Emitec, esse ‘aulão’ é uma oportunidade para que os estudantes de todo o estado revisem alguns conteúdos prioritários para o Enem. “Vamos oferecer a revisão para as quatro áreas do conhecimento e o nosso objetivo é que os alunos saiam desta ação se sentindo prontos para a prova”, explicou Leticia.

“Essa aula vai somar positivamente para mim, pelo fato de que eu vou poder revisar assuntos que já foram ensinados em outros momentos e poder sanar dúvidas que poderão cair na prova do Enem. Para mim, esse aulão vai ser essencial, principalmente nas matérias de linguagem, por conta da redação”, informou a estudante do 3º ano do ensino médio, Camila de Almeida.

O professor de língua inglesa, do Emitec, Nilson Meneses, afirma que a sua aula será focada nas principais dificuldades que os estudantes enfrentaram nas provas anteriores. “Vou abordar assuntos do ano passado que foram indicadas como as maiores dificuldades dos alunos em relação à gramática e interpretação de texto. É importante que o estudante perceba que o professor está aqui, com ele, sanando todas suas dúvidas”, disse Nilson.

Ambiente Educacional Web

Além da revisão Foco no Enem, o Instituto Anísio Teixeira disponibiliza como ferramenta de reforço para os estudantes, o Ambiente Educacional Web (AEW). A plataforma desenvolvida pelo Instituto Anísio Teixeira conta com mais de cinco mil conteúdos educacionais e muitos deles considerados prioritários para o Enem. São vídeos, jogos, animações, dicas do Professor Web e também mais de 1,1 mil aulas do Emitec para que os estudantes possam revisar assuntos para o Enem. O AEW pode ser acessado por notebook, celulares e tablets, no endereço ambiente.educacao.ba.gov.br.

Compartilhe
abaixo de Saúde

Sobre o autor

posts relacionados

abaixo de Saúde