Identidade cultural de Lauro de Freitas é destaque em julho na TV Kirimurê

 Identidade cultural de Lauro de Freitas é destaque em julho na TV Kirimurê

Como parte das comemorações do aniversário de emancipação de Lauro de Freitas, celebrado anualmente em 31 de julho, a TV Kirimurê exibirá uma programação com destaque à identidade cultural do município, todas as sextas-feiras de julho.

No mês em que Lauro de Freitas completa 59 anos, desde a emancipação oficializada em 1962, a TV Kirimurê apresentará documentários, entrevistas e vídeos produzidos com personagens do município para enaltecer a história local.

“Quem protagoniza a história, enriquece a cultura e constrói uma identidade de pertencimento a Lauro de Freitas são as pessoas que nela habitam, trabalham e, por isso, merecem destaque”, diz a titular da Secretaria Municipal de Educação, Vânia Galvão.

Entre as produções, estão vídeos do projeto Educa 7 Minutos, que foram produzidos com roteiros elaborados por estudantes da rede municipal de Lauro de Freitas, sob coordenação de produção e direção do professor Antônio Cláudio.

Os vídeos trazem alguns relatos de histórias baseadas na tradição oral dos moradores da antiga freguesia de Santo Amaro de Ipitanga (atual Lauro de Freitas), além de produções audiovisuais com mestres da cultura popular.

Os conteúdos serão exibidos na grade de programação pela manhã, sempre com reprises à tarde e à noite, na TV Kirimurê – canal 10.3, que também transmite as aulas remotas para os estudantes de toda a rede municipal.

Também neste mês, serão exibidos vídeos produzidos por profissionais da educação para crianças em idade pré-escolar, com historinhas, brincadeiras e cantigas populares infantis relacionadas às culturas brasileira, nordestina e de Lauro de Freitas.

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading