maio 10, 2021

970×90

Idosos de 61 e 60 anos serão vacinados contra Covid-19 em Lauro de Freitas neste fim de semana

Idosos de 61 e 60 anos serão vacinados contra Covid-19 em Lauro de Freitas neste fim de semana

Idosos com 61 anos ou mais, nascidos até o mês de agosto de 1959, serão vacinados com a 1ª dose neste sábado (17) em Lauro de Freitas contra Covid-19. No domingo será a vez daqueles com 60 anos ou mais, nascidos até março de 1960. A vacinação será retomada após a chegada, na tarde desta sexta-feira (16), de 3.130 da Oxford/Astrazeneca, para 1ª dose, e 2.530 da Coronavac para 2ª dose. A vacinação da primeira dose estava suspensa no município por falta dos imunizantes, que são enviados pelo Ministério da Saúde (MS).

Para serem imunizados, os idosos deverão comparecer a um dos drive-thrus montados pela Prefeitura na Quadra da Escola 2 de Julho (Itinga), Praça de Portão, Ginásio de Esportes do Aracuí (Rua dos Vereadores) e na escola Esfinge, em Areia Branca, das 8h às 16h, portando documento oficial de identificação com foto, cartão do SUS e comprovante de residência. A prefeita Moema Gramacho mais uma vez destacou a necessidade do envio de um maior número de doses por parte do governo federal.

“Lauro de Freitas é referência em agilidade na vacinação, no entanto, o governo federal não tem atuado no mesmo ritmo. O número de doses que temos recebido está muito abaixo da necessidade do município, o que aumenta o risco das pessoas serem contaminadas pelo coronavírus e evoluírem para um quadro grave, mesmo com todas as ações que têm sido realizadas pela Prefeitura e pelo Governo do Estado para diminuir as contaminações. A arma mais eficaz que temos contra a pandemia é a vacina”, ressaltou a prefeita.

Já vacinados

Em Lauro de Freitas 23.114 pessoas, público formado por idosos, profissionais de saúde, pacientes crônicos renais, indígenas e quilombolas, já receberam a primeira dose contra a COVID-19. A segunda dose do imunizante já foi aplicada em 7.639 pessoas componentes do público alvo da fase 1 da campanha nacional.

Compartilhe
abaixo de Saúde

Sobre o autor

posts relacionados

deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

abaixo de Saúde