Idosos de 70 anos, profissionais de saúde e quilombolas serão vacinados nesta segunda (22) em Lauro de Freitas

 Idosos de 70 anos, profissionais de saúde e quilombolas serão vacinados nesta segunda (22) em Lauro de Freitas

Quilombolas, médicos e fisioterapeutas autônomos, idosos com 70 anos ou mais nascidos até 30 de junho de 1950 e pessoas com doença renal crônica em tratamento de hemodiálise começam a ser vacinados nesta segunda-feira (22) em Lauro de Freitas. Neste domingo (21) 1.020 idosos com 71 anos ou mais foram vacinados no município com parte das 3.750 doses de Coronavac e Astra/Zeneca, recebidas pelo município na manhã deste sábado (20).

A vacinação de idosos e profissionais de saúde será realizada em quatro pontos disponibilizados pela Prefeitura: Quadra da Escola 2 de Julho (Itinga), Praça de Portão, Ginásio de Esportes do Aracui (Centro) e USF Antônio Carlos Rodrigues, em Areia Branca. Idosos deverão levar documento oficial de identificação com foto, cartão do SUS e comprovante de residência. Além de documentos de identificação, profissionais da saúde devem comprovar a sua atuação no município, com declaração de imposto de renda, pagamento do ISS ou registro como Microempreendedor Individual (MEI).
Quilombolas serão vacinadas em suas próprias residências, no Quigoma, por equipes da Secretaria Municipal de Saúde (SESA). Além de documentação oficial de identificação com foto, este público deverá estar portando no momento da vacinação a declaração de pertencimento. A imunização de quilombolas é uma das decisões da Comissão Intergestores Bipartite (CIB), instância deliberativa da saúde que reúne representantes dos 417 municípios do Estado.
Nesta segunda-feira (22), a vacinação também chegará a pessoas com doença renal crônica em tratamento de hemodiálise cadastrados em Lauro de Freitas. Os pacientes receberão a 1ª dose a partir das 8h nas clínicas onde realizam o tratamento, e nos veículos que fazem o transporte de pacientes que recebem o seu tratamento em outras cidades. Além dos documentos pessoais, o público deverá apresentar laudo médico.
Esta nova remessa de vacinas que chegaram à Bahia no sábado (20) foi enviada apenas para municípios que já aplicaram 85% ou mais das doses recebidas anteriormente. Todas as doses enviadas pelo MS para Lauro de Freitas são aplicadas imediatamente nos públicos prioritários, o que tem garantido o aumento gradativo do número de doses recebidas pelo município.

 

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading