Iluminação natalina muda cenário da capital baiana

Teve até neve na inauguração da iluminação de Natal de Salvador, que aconteceu no início da noite de hoje (23), na Praça Dois de Julho, no Campo Grande. A partir de agora e até a primeira quinzena de janeiro, as 2,8 mil peças natalinas serão ligadas diariamente entre 17h30 e 18h e desligadas às 5h do dia seguinte. São mais de 7 milhões de microlâmpadas na decoração. O prefeito ACM Neto comandou a solenidade de inauguração, ao lado da secretária municipal de Ordem Pública, Rosemma Maluf, do diretor de Iluminação Pública, Bruno Barral, entre outras autoridades.
Todas as peças, em diversas cores e formados, são de LED. O investimento aproximado é de R$ 4 milhões. Árvores de Natal de 12, 15 e 20 metros de altura estão espalhadas pela cidade. Quase 400 árvores são revestidas com mangueiras, também em LED, e algumas delas “tocam” músicas natalinas, com o auxílio de caixas de som. Entre as regiões contempladas está o Centro, marcado pelo forte comércio de rua, Avenida Centenário, Dique do Tororó, Avenida Sete de Setembro e Subúrbio Ferroviário. Além disso, todas as peças acendem e apagam automaticamente nos horários determinados, promovendo economia.
“A gente procurou espalhar ao máximo a decoração de Natal por toda a cidade. Esse ano batemos o recorde de amplitude e beleza”, afirmou o prefeito ACM Neto. “Todo ano da nossa gestão a gente tem procurado embelezar a cidade nesse momento do Natal, que é de grande emoção para todas as famílias. É um momento também em que a cidade recebe milhares de pessoas de fora. Trazemos com isso luz e esperança, procurando motivar as pessoas nesse momento de dificuldade do país. É hora de deixar de lado um pouco os problemas e pensar no espírito natalino”, acrescentou.
A iluminação natalina pode e deve ser vista em outros locais, como na Rua Forte de São Pedro; Sulacap; Casa de Itália; Praça Castro Alves; Rua da Misericórdia; Rua Chile; Câmara Municipal; Prefeitura; Praça da Piedade; Relógio de São Pedro; Lapinha; Baixa dos Sapateiros; Barra; Praça Orugan; Avenida Garibaldi; Imbuí; Ana Lucia Magalhães; Bonfim; Rua Direta do Uruguai; Largo de Roma; Largo da Boa Viagem; Praça Dodô e Osmar; Praça Irmã Dulce; Orla da Ribeira; Caminho de Areia; Cajazeiras; São Caetano; São Cristóvão; Mussurunga; Baixa do Fiscal; Lobato; Plataforma; Terezinha; Periperi; e Paripe.
Coral
Um coral formado por 100 crianças e adolescentes da rede municipal de ensino abrilhantou a festa de acionamento da nova iluminação de Natal. Foram selecionados jovens das municipais Carmelitana do Menino Jesus (Uruguai); Periperi; São João Batista (Vasco da Gama); e Padre Manoel Correia de Souza (Itapuã), sendo 25 crianças e jovens de cada unidade de ensino, com oito a 15 anos de idade. São meninos e meninas com uma rotina de ensaios em suas escolas, que foram preparados para o desfio de cantarem num coral. A preparação foi feita pelos professores de Davi Tourinho (Carmelitana do Menino Jesus), José Raimundo dos Santos (Periperi), Ana Alice dos Santos (São João Batista) e Patrícia Costa (Padre Manoel Correia).
Outras novidades
As novidades que a Prefeitura preparou para celebrar o Natal em Salvador não param com a inauguração da iluminação e decoração. Nos próximos dias, a capital baiana vai ganhar uma Casa de Papai Noel, na Praça Municipal, e um presépio gigante no Terreiro de Jesus. Essas e outras novidades serão anunciadas em breve pela Prefeitura.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading