Inacreditável: Bolsonaro culpa a quarentena pelas mortes por Covid-19

 Inacreditável: Bolsonaro culpa a quarentena pelas mortes por Covid-19

Na manhã desta quarta-feira (29/04), na porta do Palácio do Alvorada, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a criticar as medidas adotadas pelos governadores em meio à pandemia do novo coronavírus.

Para o presidente, as medidas restritivas contribuíram com o número de mortes.

“A gente lamenta as mortes profundamente, sabia que ia acontecer, agora quem tomou todas as medidas restritivas foram governadores e prefeitos. Desde o começo me preocupei com vida e emprego, porque desemprego também mata. Então essa conta tem que ser perguntada para os governadores”, disse o presidente de acordo com o UOL.

Bolsonaro citou especificamente o caso de São Paulo, com críticas ao governador João Doria (PSDB) e ao prefeito da capital, Bruno Covas (PSDB).

“Pergunte ao senhor João Doria e a o senhor Covas por que tomaram medidas tão restritivas que eliminaram mais de um milhão de empregos em São Paulo e continua morrendo gente. Eles têm que responder, vocês não vão botar no meu colo essa conta”, afirmou à imprensa.

Para o presidente, “nos países que adotaram isolamento horizontal foi onde mais faleceu gente, essa é uma realidade”, opinou.

Assista:

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading