Infectologista diz que imunidade de rebanho é impossível de ser atingida

 Infectologista diz que imunidade de rebanho é impossível de ser atingida

A médica infectologista Luana Araújo disse durante depoimento à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) na manhã desta quarta-feira, que a chamada imunização natural de rebanho não tem efeito para conter a pandemia da Covid-19.

“O grau de transmissibilidade do vírus e a capacidade de fazer dele uma doença mais grave resultam nas variantes. Uma imunidade de rebanho natural da Covid-19 é impossível de ser atingida. Não é uma estratégia inteligente”, afirmou a especialista. “A gente consegue isso [a imunidade] com a vacinação. Porque a gente consegue induzir uma resposta imunológica mais rápida e muito mais sólida do que a infecção natural”, explicou.

Para ela, tentar imunizar sem vacinação é um método que traz tormento à população. “A gente atinge a imunidade de rebanho com a vacinação sem sofrimento. Não posso imputar sofrimento e morte a uma população simplesmente para atingir uma imunidade de rebanho, isso não existe. Pra mim é muito estranho estar discutindo esse tipo de coisa”, pontuou.

 

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading