Inova Lauro: membros do Conselho Administrativo da Agência de Inovação e Sustentabilidade de Lauro de Freitas elegem presidência

 Inova Lauro: membros do Conselho Administrativo da Agência de Inovação e Sustentabilidade de Lauro de Freitas elegem presidência

Por unanimidade, o nome de Inglid Leila dos Santos foi eleito e empossado para presidir o Conselho Administrativo da Agência de Inovação e Sustentabilidade – Inova Lauro, nesta terça-feira (15). O ato, que reuniu membros do Conselho e da Agência, foi realizado no Centro Administrativo de Lauro de Freitas. A Inova Lauro é um empresa pública de economia mista que está em fase de implantação pela Prefeitura Municipal, para atuar no desenvolvimento inovador e tecnológico do município. 

Além da eleição e posse da presidência do Conselho Administrativo da Inova Lauro, também foi feita a leitura do estatuto da Agência, bem como a apresentação dos membros e da diretoria executiva. Para Inglid Leila, advogada e também atual coordenadora executiva do Gabinete da Prefeita de Lauro de Freitas, a expectativa para a gestão da presidência do Conselho é de trabalho com confiança, segurança jurídica e competência. 

“Enquanto presidenta do Conselho Administrativo venho para contribuir com as minhas experiências, nas funções de julgar, fiscalizar e acompanhar todas as ações da Inova Lauro, no que está disposto no estatuto e regimento, além de fazer com segurança as apresentações e aprovações de contas junto aos órgãos fiscalizadores”, explanou Leila que possui um extenso currículo com experiências que a qualificam para assumir a presidência do Conselho.

Ela já foi secretária Municipal de Administração de Lauro de Freitas e vice-presidente Estadual das Secretarias de Administração (2009); consultora da Universidade Federal Fluminense (UFF- RJ) para o projeto Cidades Digitais do Ministério da Ciência e Tecnologia (2013); coordenadora das Ouvidorias do Estado da Bahia (2014); superintendente administrativo financeiro da Fundação Luís Eduardo Magalhães (FLEM), de 2015 a 2017; e entre outras funções relacionadas.

Para o vice-prefeito Vidigal Cafezeiro, a presidência do Conselho está bem representada. “Fazemos a gestão de uma cidade que é destaque na geração de empregos, na qualidade de vida, e percebemos a força que temos no setor de serviços. Ter a Agência de Inovação e Sustentabilidade para fortalecer o desenvolvimento tecnológico do município é um avanço muito grande e o Conselho Administrativo fará parte desse progresso”, ressaltou. 

Como reforça o presidente da Inova Lauro, Roque Fagundes, a Agência de Inovação e Sustentabilidade vai atuar para a promoção de novos negócios e consolidação dos já existentes no município. “Esta é a primeira empresa pública do Nordeste vinculada a uma Prefeitura com perfil de inovação e tecnologia. Com ela, vamos trazer novas ideias, produtos, otimização de serviços, com ganho de tempo e redução de custos”, frisou. 

Todo o conteúdo deste portal é protegido por leis de direitos autorais. Para republicação ou uso, entre em contato com nossa equipe de suporte.