Inquérito contra PP envolvendo Brito e os Negromonte será julgado nesta terça

 Inquérito contra PP envolvendo Brito e os Negromonte será julgado nesta terça

O inquérito contra parlamentares do Partido Progressista (PP) pela acusação de suposta prática dos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro deve ser julgado nesta terça-feira (29) no Supremo Tribunal Federal (STF). O processo foi liberado pelo ministro Edson Fachin na última sexta (25).

Entre os denunciados neste inquérito estão os baianos Mário Sílvio Mendes Negromonte, atual conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia (TCM-BA); Mário Sílvio Mendes Negromonte Júnior, deputado federal; e Roberto Pereira de Britto, também deputado federal.

De acordo com a denúncia, os parlamentares do PP sustentariam politicamente o diretor de Abastecimento da Petrobras, Paulo Roberto Costa, que tinha a função de garantir que apenas empresas cartelizadas, previamente combinadas e dispostas a pagar propina de 1% do valor dos contratos a serem celebrados, fossem vencedoras das contratações no âmbito da estatal.

A indicação do diretor era essencial para implementação e manutenção de um projeto criminoso que visava obter vantagens econômicas indevidas em contratos com grandes construtoras, sustenta o procurador-geral.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading