Instagram testa ferramenta que limita tempo do usuário na rede social

 Instagram testa ferramenta que limita tempo do usuário na rede social

O Instagram lançou novos recursos com o objetivo de tornar mais difícil para os usuários, principalmente adolescentes, cair em armadilhas que podem ser prejudiciais para sua saúde mental.

Nesta terça-feira (7), a empresa lançou a ferramenta Take a Break, que vai encorajar os usuários a ficarem algum tempo longe da plataforma após um determinado período de uso. O recurso, anunciado em setembro, chegará pela primeira vez a usuários nos Estados Unidos, Reino Unido, Canadá e Austrália, e a todos os usuários nos próximos meses.

Os usuários desses países podem selecionar se deseja ser alertado após usar a plataforma por 10, 20 ou 30 minutos. Eles então receberão um alerta de tela inteira dizendo-lhes para fechar o aplicativo. O recurso ainda está nos estágios iniciais e expandirá sua funcionalidade em 2022.

O Instagram também vai adotar uma “abordagem mais rígida” em relação ao conteúdo que recomenda aos adolescentes e ativamente os conduzirá em direção a diferentes tópicos se eles estiverem insistindo em algo – qualquer tipo de conteúdo – por muito tempo.

A empresa disse que também está testando uma nova maneira de as pessoas gerenciarem suas atividades no Instagram em um só lugar, permitindo que excluam em massa fotos e vídeos que postaram, bem como curtidas e comentários anteriores.

Outra novidade anunciada é o hub educacional para pais com dicas de especialistas para ajudá-los a discutir o uso de mídia social com seus adolescentes, bem como a capacidade de eles verem quanto tempo seus filhos passam no Instagram e definir limites de tempo.

A questão do impacto da mídia social sobre os adolescentes ganhou atenção renovada, depois que a denunciante do Facebook, Frances Haugen, vazou centenas de documentos internos, alguns dos quais mostraram que a empresa sabia como o Instagram pode prejudicar a saúde mental e a imagem corporal, especialmente entre adolescentes.

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading