maio 10, 2021

970×90

Instituto Couto Maia está com ocupação máxima lotada, diz diretora-geral

Instituto Couto Maia está com ocupação máxima lotada, diz diretora-geral

O Instituto Couto Maia, centro de referência para o tratamento da Covid-19 em Salvador, anunciou nesta terça-feira (14) que está com a ocupação máxima de leitos lotada. Segundo a diretora-geral do instituto, a infectologista Ceuci Nunes, a unidade conta com 150 leitos, sendo 80 exclusivos para tratamento do coronavíus.

De acordo com ela, existe a sensação de que os pacientes dessa segunda onda da doença são cada vez mais jovens. A médica também demonstra preocupação com o descaso da população diante da pandemia do coronavírus.

“A gente tem 150 leitos sendo que 80 são de UTI para o tratamento de Covid-19. A gente está com ocupação máxima do hospital. Tem uma coisa que a gente nota, e ainda vamos fazer um levantamento, mas a sensação é que os pacientes que estão chegando são muito mais jovens do que na primeira onda. Eu acho que a população está tendo uma postura muito ruim de negar a doença, de se achar superior ao vírus. E a gente está vendo as consequências disso, tanto pessoas idosas com comorbidades quanto pacientes jovens estão sendo internados com casos graves da covid. A equipe está cansada já, os pacientes são graves e a gente está vendo retornar a gravidade dos pacientes. Isso realmente preocupa”, afirmou.

Compartilhe
abaixo de Saúde

Sobre o autor

posts relacionados

deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

abaixo de Saúde