Integrar o Connected Smart Cities: um desafio para Lauro de Freitas
Se os desafios na Gestão Pública dos municípios brasileiros existem para serem superados, um bom exemplo disso será a inclusão de Lauro de Freitas no ranking nacional das principais “cidades inteligentes”.
Técnicos da SEPLAN estão trabalhando nesta direção e a meta é atingir esta inclusão diferenciada nos próximos dois anos. Isso significa um marco de inovação tecnológica para a administração pública e o acesso da população à ferramentas tecnológicas indispensáveis no dia-a-dia, como foi anunciado pela prefeita Moema Gramacho durante a realização das audiências públicas do PPA- Plano Plurianual: a implantação de zonas “wifi gratuito” em diversas praças do município.
Durante o Seminário “Smart Cities” realizado em São Paulo, o diretor do Departamento de Ciência, Tecnologia e Inovação, Renato Cardozo, ratificou a importância da troca de experiências entre cidades de médio/grande portes do país e destacou o exemplo da cidade de Santos-SP que avançou de forma competente na direção da inovação. Ele destacou que “Lauro de Freitas empreenderá todos os esforços para atingir suas metas com segurança e eficácia para sua inclusão no rol das “cidades inteligentes” do país.