Intervenção no trânsito otimiza fluxo no bairro Miragem em Lauro de Freitas

 Intervenção no trânsito otimiza fluxo no bairro Miragem em Lauro de Freitas

É positiva a avaliação da intervenção realizada pela Secretaria de Trânsito, Transporte e Ordem Pública – SETTOP no acesso ao bairro Miragem. Do projeto de melhoria da mobilidade entre a avenida Priscila Dutra e a Rua Ana C. B Dias, a principal alteração foi implementada em frente ao Colégio Sartre desde a última terça-feira (2). Na madrugada desta sexta-feira (4) foi encerrada a sinalização vertical e horizontal neste trecho até a terceira portaria de Vilas

A via em frente ao colégio, que funcionava em mão dupla passou a ser mão única sentido Miragem. O retorno é feito seguindo pela rua Edgar B. Franco, onde está localizada a entrada do colégio, contornando o quarteirão pela rua Pedro Paulo Conceição até a Ana C. B. Dias.

As vias estão sinalizadas e agentes da SETTOP auxiliam os motoristas. “Estamos fazendo uma operação assistida nestes três primeiros dias. Julgamos que todos os objetivos foram alcançados. O nível de mobilidade melhorou muito, congestionamento não existiu”, destacou o secretário da SETTOP, Olinto Borri. A secretaria orienta os pais dos alunos do Colégio Sartre a esperar os estudantes nos estacionamentos e não nas vias como faziam habitualmente.

Moradora do Miragem, Maria Lucia Silva aprovou as mudanças e acredita que vai melhorar ainda mais. “Alguns moradores ainda estão resistindo a sair da zona de conforto, mas isso vai acabar acontecendo. Já dá pra sentir o trânsito fluindo melhor”, destaca.

Uma terceira etapa do projeto para acabar com os congestionamentos nessas vias será executada nos próximos dias em frente aos colégios infantis, na altura do Condomínio Residencial Gileade. O secretário da SETTOP informa ainda que técnicos do órgão continuam avaliando as mudanças. “Se for necessário faremos adequações em alguns pontos”, afirma.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading