Intervenção policial em Camaçari termina com um morto e um ferido após confronto em área de mata

 Intervenção policial em Camaçari termina com um morto e um ferido após confronto em área de mata

Uma operação realizada por guarnições do 12º Batalhão da Polícia Militar de Camaçari resultou em um confronto armado no fim da tarde desta quarta-feira (31), por volta das 17h30, na região de Jaraguá, nas proximidades de um campo, em uma área de mata.

De acordo com informações do Comando de Policiamento da Região Metropolitana de Salvador (CPRMS), a ação foi desencadeada a partir de um levantamento do serviço de inteligência, que identificou a presença de indivíduos armados com armamento pesado na localidade. As equipes da Companhia de Emprego Tático Operacional (CETO) foram acionadas para prestar apoio à operação.

Ao adentrar a área indicada, os policiais foram recebidos a tiros, sendo necessário revidar à agressão. Durante o confronto, um dos suspeitos foi atingido e encontrado ao solo ainda com sinais vitais, portando uma arma de fogo. Ele foi imediatamente socorrido ao Hospital Geral de Camaçari (HGC), onde foi atendido pela médica Dra. Rafaela Isabele Passos da Silva (CRM 34911), mas não resistiu aos ferimentos, tendo o óbito constatado às 17h40.

Quatro outros suspeitos conseguiram fugir pela vegetação, efetuando disparos contra os policiais durante a fuga. Na área do confronto, outra arma de fogo foi localizada abandonada.

Pouco tempo depois, a guarnição foi informada que outro indivíduo, identificado pelas iniciais D.B.A., deu entrada no HGC também ferido, oriundo da mesma região do confronto. Ele foi atendido pelo médico Dr. Paulo Mascarenhas (CRM 24588), não corre risco de morte e permanece custodiado sob escolta policial.

Material apreendido durante a operação:

55 trouxas de maconha 53 pedras de crack 38 pinos de cocaína 14 empendorfinos de cocaína Quantidade adicional de maconha a granel 01 pistola Browning 9mm 11 munições 9mm intactas 01 munição 9mm deflagrada 01 pistola Glock calibre .40 20 munições calibre .40

Todo o material apreendido foi apresentado à Delegacia Territorial de Camaçari, onde o caso será investigado. A ação reforça o combate ao tráfico de drogas e ao crime organizado na região.

Todo o conteúdo deste portal é protegido por leis de direitos autorais. Para republicação ou uso, entre em contato com nossa equipe de suporte.