Invasão israelense prende médicos e expulsa pacientes de hospital em Gaza

 Invasão israelense prende médicos e expulsa pacientes de hospital em Gaza

Os soldados israelenses invadiram o Hospital Kamal Adwan em Beit Lahiya na última sexta-feira (27). Os militares exigiram que os pacientes e centenas de outras pessoas evacuassem o hospital, além de deterem os médicos, incluindo o diretor da instalação, Hussam Abu Safiya.

O Ministério da Saúde informou que não havia clareza sobre a situação do diretor da unidade, acrescentando que havia preocupação com sua integridade física após relatos de funcionários liberados pelo exército, que afirmaram que ele foi fortemente agredido pelos militares.

As forças israelenses não emitiram declarações imediatas sobre os detidos.
 O incidente no hospital, uma das três instalações de saúde no extremo norte de Gaza, interrompeu as operações da última grande unidade médica na região, segundo a Organização Mundial da Saúde através de uma publicação na plataforma X.

parte dos pacientes foi realocada para o Hospital Indonésio, que também está fora de funcionamento, enquanto os médicos foram impedidos de acompanhá-los, informou o Ministério da Saúde. Outros pacientes foram transferidos para outra instalação hospitalar no sul da Faixa de Gaza. Alguns da equipe médica liberada conseguiu chegar ao Hospital Batista Árabe Al-Ahly, localizado na Cidade de Gaza.

Todo o conteúdo deste portal é protegido por leis de direitos autorais. Para republicação ou uso, entre em contato com nossa equipe de suporte.