Investigação sobre morte de Eduardo Campos é arquivada

 Investigação sobre morte de Eduardo Campos é arquivada

O Ministério Público Federal (MPF) arquivou a investigação para apurar as causas do acidente aéreo que matou o ex-governador de Pernambuco (PSB) enquanto fazia campanha para a Presidência da República nas eleições de 2014.

A MPF não foi possível determinar o porquê o avião de pequeno porte caiu, devido à uma falha no equipamento de gravação de áudio da cabine. Os últimos áudios gravados pelo equipamento foram feitos em janeiro de 2013.

A conclusão do inquérito apontou para quatro possíveis causas: colisão do elemento externo, desorientação especial, falha de profundor e falha de compensador de profundor. Segundo a MPF não é possível determinar qual ou quais dessas hipóteses são as mais prováveis.

“Verificando-se que as perícias e diligências realizadas concluíram que a causa do acidente poderia ser uma entre as diversas arroladas no relatório policial, não sendo possível, entretanto, definir qual delas foi capaz, por si só, de ceifar a vida dos ocupantes da aeronave, o arquivamento é medida que se impõe”, escreveu o procurador da República Thiago Lacerda Nobre.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading