INVESTIR OU COMPRAR UM IMÓVEL EM LAURO DE FREITAS? SAIBA FAZER A ESCOLHA CERTA

 INVESTIR OU COMPRAR UM IMÓVEL EM LAURO DE FREITAS? SAIBA FAZER A ESCOLHA CERTA

Conheça todos os prós e contras de comprar ou investir em um imóvel.

Se você está no mercado para comprar casas à venda ou um apartamento, mas não está necessariamente animado para morar nos imóveis em Lauro de Freitas que pode pagar, considere comprar uma propriedade para investimento. A seguir, discutiremos as razões pelas quais muitos compradores iniciantes estão investindo em imóveis, em vez de seguir o caminho tradicional de comprar sua primeira casa. Confira.

TAXAS DE JUROS BAIXAS: Fazer um empréstimo bancário para financiar imóveis nunca foi tão fácil, já que estamos passando por um período onde as taxas de juros são as mais baixas da história do país, portanto, é importante avaliar se você está preparado para casas à venda que caibam nas suas expectativas e no seu bolso, e caso não encontre uma resposta, investir em imóveis também pode ser uma ótima opção, visto que você poderá aluga-lo ou vende-lo para obter lucro e, assim, chegar ao valor desejado para comprar a sua casa ou apartamento dos sonhos.

LOCALIZAÇÃO: Você está pronto para comprar sua primeira casa, mas não pode comprar na área que deseja morar? Com os valores de casas à venda em alta, muitos compradores de imóveis de primeira viagem podem achar quase impossível comprar uma casa ou apartamento acessível no bairro em que realmente desejam viver. Se a área for muito cara ou torna seu trajeto para o trabalho muito longo, ou ainda tem uma taxa de criminalidade abaixo do desejável, vale a pena considerar a compra de imóveis para investimento para alugar. Enquanto você aluga, gera fluxo de caixa mensal e gera patrimônio, até que possa pagar pelo imóvel dos sonhos na área de casas à venda desejada.

ESTILO DE VIDA: Se você é jovem, solteiro ou casado sem filhos, a flexibilidade pode ser importante para seu estilo de vida. A compra de uma casa ou apartamento em Lauro de Freitas limita sua capacidade de realocação, o que pode não ser atraente para todos. Embora a estabilidade de possuir e viver em imóveis próprios possa ser desejável para alguns, o valor mensal das parcelas pode não se encaixar no orçamento em seus gastos, por conta de fatores como preço ou até localização, mas isso não significa que você não deva investir em nada. A compra de uma propriedade para investimento permite flexibilidade de movimentação, sem que você perca o acesso as ofertas de casas à venda nas regiões onde deseja morar e possa avaliar seus gastos para poder poupar até possuir o valor do local em questão.

FLUXO DE CAIXA MENSAL: Em vez de comprar uma casa ou apartamento e pagar suas parcelas todos os meses, considere alugar um imóvel pela primeira vez. Assim, se você tiver investido em outro imóvel, seus inquilinos irão “pagar” o seu aluguel e você começará a ganhar capital imediatamente, sem pagar um centavo por isso. Além disso, cobrar mais pelo aluguel do que o seu pagamento mensal da mesma parcela, produzirá um fluxo de caixa extra que pode ser direcionado para dívidas, contas, aluguel ou economia para o adiantamento da sua próxima casa ou apartamento dos sonhos.

LEILÕES DE IMÓVEIS: Outro ponto que pode ser positivo, se você deseja comprar o imóvel dos seus sonhos é procurar por leilões de casas à venda na área em que gostaria de viver. Os valores para a compra de casas e apartamentos em imóveis costumam ser bem abaixo do valor de mercado da região, porém é preciso estar atento à documentação dos imóveis leiloados, bem como ler todas as cláusulas de apresentação para entender se a compra não trará mais prejuízos do que lucros para você.

MERCADO AQUECIDO: À medida que o mercado imobiliário se torna cada vez mais competitivo e as casas à venda em Lauro de Freitas se tornam difíceis de comprar iniciantes, que prezam pela qualidade de vida, explorar e aprender sobre suas opções ajudará a orientar sua decisão de fazer o melhor investimento possível e o melhor, sem perder dinheiro.

Gostou deste artigo? Quer saber mais sobre a compra de imóveis ou investimentos imobiliários? Siga nossos perfis nas redes sociais e fique por dentro de todas as nossas novidades. E caso tenha ficado com alguma dúvida, deixe sua pergunta nos comentários aqui embaixo que nosso time de especialistas entrará em contato com você, o mais breve possível.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading