Irmão anuncia a aposentadoria de Ronaldinho Gaúcho: ”Ele parou. Acabou”

 Irmão anuncia a aposentadoria de Ronaldinho Gaúcho: ”Ele parou. Acabou”

A aposentadoria de Ronaldinho Gaúcho é oficial. Depois de o craque de 37 anos dar várias declarações nesse sentido nos últimos meses, seu irmão e empresário, Assis, anunciou o fim da carreira nesta terça-feira. Em entrevista à coluna ”Gente Boa”, do jornal O Globo, ele revelou que já está organizando jogos de despedida para depois da Copa do Mundo.

Ele parou. Acabou. Vamos fazer algo bem grande, bacana, após a Copa da Rússia, provavelmente em agosto. Faremos vários eventos rodando por Brasil, Europa e Ásia. E, claro, estamos combinando um jogo com a seleção brasileira.

– A Nike vai jogar junto na elaboração desse projeto. Ainda não tenho detalhes, por enquanto estamos montando um programa, uma pauta. O fato de ele ser embaixador do Barcelona por dez anos facilita muito lá fora. Ele é querido lá e aqui – frisou Assis.

Recuperado de um infarto, Assis embarca em fevereiro para a Espanha, onde definirá um jogo de despedida com o Barcelona. O Fluminense foi o último clube que Ronaldinho defendeu na carreira. A passagem em 2015 foi curta e durou apenas dois meses e meio. Desde então, ele vem participando de jogos amadores de exibição, algo que continuará fazendo após os eventos festivos para marcar sua aposentadoria.

– Ele tem três eventos agendados. O próximo vai ser no México, no dia 1º de março – avisa o irmão.

O anúncio de Assis põe fim há uma novela que se arrastava desde a saída do Fluminense. Em diversas ocasiões, Ronaldinho falou sobre aposentadoria e jogos de despedida. Mas sempre com ressalvas e dizendo que tinha algumas propostas. Foi assim durante um jogo da NBA em fevereiro do ano passado e também em visita à Chechênia, em julho, quando disse que estava velho para voltar a jogar. 

 

O Fluminense, em 2015, foi o último clube que Ronaldinho defendeu na carreira (Foto: André Durão)

O Fluminense, em 2015, foi o último clube que Ronaldinho defendeu na carreira (Foto: André Durão)

 

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading