“Isso não está sendo cogitado nesse momento”, diz Neto sobre lockdown

 “Isso não está sendo cogitado nesse momento”, diz Neto sobre lockdown

Durante uma live para tirar dúvidas a respeito das restrições da prefeitura durante a pandemia do novo coronavírus, ACM Neto esclareceu que não haverá lockdown, medida que proíbe a circulação de pessoas na rua, na capital baiana. A entrevista foi concedida na tarde desta quinta-feira (7).

Com muitas notícias sendo divulgadas a respeito de lockdown na capital, Neto negou que prefeitura e o Governo do Estado estão agindo em conjunto para decretar a medida.

“Houve nas redes sociais quem falasse que prefeitura e governo estão se organizando para decretar lockdown setorizado. Eu queria desmistificar essa afirmação. Nós não estamos diante de lockdown, pois lockdown implica na circulação de pessoas nas vias. A pessoa fica dentro de casa, ela fica proibida de sair de casa, exceto para realizar atividades extremamente essenciais. Essas medidas de restrição que vamos apresentar elas não implicam em restrição das pessoas no seu recolhimento domiciliar. Isso não está sendo cogitado neste momento”, afirmou.

Sobre as ações restritivas que serão tomadas, o prefeito informou que as medidas visam entender o funcionamento de cada bairro da cidade para proteger os cidadãos.

“Elas seguem essa linha estratégica de regionalização das ações. Cada vez mais a gente pretende fazer um trabalho clínico que olha a dinâmica de cada bairro e observa o dia a dia de cada bairro e que compreende a atividade das pessoas que vivem nos bairros e traduz isso em decisões que possam, acima de tudo, proteger a vida dessas pessoas. A prioridade que nós estamos fazendo nesse momento é exatamente para proteger a vida dos moradores dos bairros que sofreram algum tipo de restrição”, declarou.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading