Isso revolta. É inacreditável, afirma Rui Costa sobre as malas de Geddel

 Isso revolta. É inacreditável, afirma Rui Costa sobre as malas de Geddel

O governador Rui Costa (PT) comentou, na manhã desta segunda-feira (11), sobre os últimos episódios evolvendo escândalos da política brasileira como prisão de Geddel, prisão de Joesley Batista, grampos envolvendo acordos no judiciário e prisão do coordenador da Codesal, Gustavo Ferraz. “Indignação, perplexidade e o desejo que o Brasil saia melhor depois destes acontecimentos. Se não mudarmos a estrutura legal e de funcionamento das instituições brasileiras, depois de um tempo veremos tudo se repetir”, afirmou o governador, durante entrevista à Rádio Metrópole, com Mário Kértesz.
Segundo o petista, é preciso ter um sistema de controle que se pareça com outros modelos mundiais para que se trave a corrupção no país. “Hoje até denúncias sobre combinações de setenças nós temos”, disse.
Rui Costa desmonstrou ainda preocupação com a não votaçao da reforma política. “O último prazo para votar pela mudança está chegando. Não há sinais no Congresso que vai mudar a lei de financiamento da política. Se não mudar a regra, não vai mudar a situação de como organizar os partidos políticos e financiar a política”, ressaltou, trazendo como exemplos o modelo de financimaneto público de campanha em países como a Suíça e Alemanha. “A democracia se faz com transparência”, afirmou, defendendo este tipo de financiamento.
Caso Geddel

Sem tocar no assunto até então, Rui preferiu não se aprofundar no ‘Caso Geddel’, mas revelou a indignação com o fato. “Lamentável. Inacreditável. Acho que qualquer pessoa, em sua consciência, não acredita numa imagem daquela. Espero que as coisas se resolvam no Brasil. Isso revolta”, acrescentou.

BNews

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading