Itabuna: julgamento da impugnação de Fernando Gomes deve acontecer nesta quinta

O prefeito eleito de Itabuna, Fernando Gomes (DEM) teve a sua candidatura impugnada devido à rejeição de contas pelo TCU da época em que foi prefeito da cidade. Esta situação está causando grande expectativa nos meios político e jurídico da Bahia.
Por isso, apesar de ter obtido a maioria dos votos válidos, ele ainda aguarda julgamento no Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), que adiou mais uma vez a decisão, que estava prevista para entrar na pauta desta terça-feira (29). Em um primeiro momento, o relator juiz Fábio Alessandro Costa Barros apresentou voto pelo deferimento da candidatura de Gomes, tendo parecer acompanhado pelo juiz Paulo Pimenta.
 
O juiz Marcelo Junqueira Ayres pediu vistas e não retornou com o processo nesta terça, e por isso a decisão foi adiada. O advogado Ademir Ismerim, que defende os interesses de Gomes, afirmou ao Bocão News que o magistrado terá até a próxima segunda-feira (5) para devolver o processo. Isso porque nesse prazo encerrará o biênio de Ayres no TRE. Ao Bocão News, Marcelo Ayres afirmou que deve levar o processo nesta quinta-feira de manhã. Além de Ayres, os juízes José Edivaldo Rocha Rotondano, Gustavo Mazzei Pereira e Patrícia Cerqueira Kertzman Szporer ainda não deram os respectivos votos.

 

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading