Ivana Bastos afirma que vice-presidência da casa é do PT e que não existe desconforto, mas que o partido precisa resolver quem é o seu candidato

 Ivana Bastos afirma que vice-presidência da casa é do PT e que não existe desconforto, mas que o partido precisa resolver quem é o seu candidato

Eleição que seria hoje, foi adiada mais uma vez 

A presidente da ALBA Ivana Bastos falou nesta quarta-feira, (26), sobre a recente disponibilização do nome do deputado Júnior Muniz para a vice-presidência da Casa. Em uma conversa com a imprensa, Ivana esclareceu a situação atual e a necessidade de consenso entre o PT para a indicação do nome.

“Olha, tem dois candidatos de um partido que só tem uma vaga. Então o partido precisa resolver quem é o seu candidato”, afirmou a presidente. Ela destacou que, com muita tranquilidade, a votação que seria hoje, foi suspensa para que o Partido dos Trabalhadores (PT) possa resolver suas questões internas antes de avançar com o processo eleitoral.

Ivana explicou que a intenção é realizar a votação na próxima terça-feira, ressaltando a importância de um consenso entre os deputados. “A gente precisa ter um consenso”, disse, referindo-se à conversa que teve com o líder do governo, Rosemberg Pinto, e com a deputada Fátima Nunes, mas, que o PT precisa definir quem é o seu candidato.

A presidente enfatizou que não há pressa para essa decisão: “Como não precisamos ter essa pressa, a gente não tem um tempo regimental que precisa fazer essa eleição hoje”.

Ivana também abordou as relações entre os deputados e reafirmou que “não existe nenhum desconforto.” Ela destacou que o nome de Fátima Nunes foi indicado pelo governo e que ela pediu apoio para sua candidatura. “O nome dele chegou agora, tem todo o meu apreço, tem todo o meu respeito”, disse sobre Júnior Muniz. Contudo, deixou claro que “aí já é um problema interno do partido.”

Por fim, Ivana Bastos reiterou que cabe ao PT indicar quem será o candidato à vice-presidência, reafirmando sua confiança em um processo democrático e respeitoso dentro da ALBA e que essa disputa interna é vista como natural em uma Casa Legislativa.

Todo o conteúdo deste portal é protegido por leis de direitos autorais. Para republicação ou uso, entre em contato com nossa equipe de suporte.