Ivana Bastos celebra título de cidadão baiano a Barroso: “Um filho da terra que vai nos orgulhar”

A presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), deputada Ivana Bastos (PSD), exaltou nesta sexta-feira (23) a homenagem concedida ao presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luís Roberto Barroso, que recebeu o Título de Cidadão Baiano e a Comenda 2 de Julho durante sessão especial no Legislativo estadual. Em entrevista à imprensa, Ivana destacou o simbolismo da honraria e afirmou que Barroso, agora oficialmente “filho da terra”, representa um orgulho para o estado.
“A gente precisa homenagear essas pessoas. As honrarias que os deputados concedem têm história, têm propósito. O ministro Barroso demonstrou um encantamento pela Bahia, tem uma trajetória admirável. Hoje é um ‘sextou’ com alegria, uma sessão linda e uma homenagem mais que merecida. Um baiano que vai nos orgulhar muito”, afirmou a presidente da ALBA.
Ivana também adiantou que a concessão do título de cidadão baiano ao ministro Gilmar Mendes, também do STF, deve entrar na pauta de votação em breve. “Se a honraria já foi protocolada, estará na reunião da mesa diretora, que acontece na primeira quarta-feira de cada mês”, explicou.
Em balanço sobre seus primeiros meses à frente da presidência da ALBA, Ivana Bastos celebrou o avanço legislativo e a reorganização da Casa. “Já votamos quase 50 projetos de deputados, o plenário tem tido quórum, as sessões estão sendo prestigiadas. As comissões ainda não estão como eu desejo, mas estão caminhando. O saldo é muito positivo”, avaliou. Primeira mulher a presidir o Legislativo baiano, Ivana reforçou seu compromisso com uma gestão participativa e eficiente.