Ivana Bastos destaca equilíbrio e diálogo na condução da ALBA. “Encerramos o ano com o dever cumprido”

A presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), deputada Ivana Bastos (PSD), avaliou que as obstruções promovidas pela oposição durante as votações desta segunda-feira (22) ocorreram dentro da normalidade democrática e não comprometeram o funcionamento da Casa. De acordo com Ivana, mesmo diante das divergências, o diálogo permitiu a conclusão dos trabalhos do ano legislativo.
Para a presidente, as ações da oposição integram o processo democrático e refletem o papel institucional dos parlamentares que não fazem parte da base governista. “Nós tivemos algumas obstruções, coisa que há muito tempo não acontecia aqui na Casa, mas isso faz parte da democracia. O papel da oposição é esse”, afirmou.
Ivana Bastos destacou ainda a postura de equilíbrio adotada na condução das sessões, ressaltando que promoveu conversas entre os diferentes campos políticos para assegurar o avanço da pauta. “No meu papel de presidente, eu não tenho situação nem oposição. Aqui são 62 deputados e todos são tratados de forma igual. Dialogamos muito, conversamos muito, e conseguimos avançar”, disse.
Ao fazer um balanço do ano legislativo, Ivana avaliou que o período foi desafiador, sobretudo no início de 2025, mas terminou de forma positiva. “Encerramos o ano com o dever cumprido, felizes. Um ano que começou com tantas dificuldades, mas que termina com o coração mais leve e com a certeza de que precisamos continuar lutando e acreditando”, concluiu.
