Ivana Bastos projeta retomada intensa na ALBA: “Nossa expectativa é de uma produção legislativa ainda maior”

 Ivana Bastos projeta retomada intensa na ALBA: “Nossa expectativa é de uma produção legislativa ainda maior”

A Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) retoma suas atividades regulares nesta sexta-feira (1º), encerrando o regime de expediente reduzido adotado ao longo de julho. A presidente da Casa, deputada Ivana Bastos, celebrou a volta ao funcionamento normal e demonstrou otimismo com o novo semestre legislativo.

“A nossa expectativa é que a Casa tenha uma produção superior a todos os anos, e que a gente possa votar ainda mais projetos de deputados no plenário, que as comissões participem ativamente, façam audiências públicas e tragam a população para a Casa do Povo”, afirmou a parlamentar, primeira mulher a presidir a ALBA em 192 anos de história.

Durante o chamado “turnão”, a sede do Legislativo estadual passou por obras de requalificação. Ivana Bastos destacou que as intervenções tiveram como foco a acessibilidade e melhores condições de trabalho. “Fizemos algumas reformas na Casa para dar mais acessibilidade e mais condições de trabalho para os servidores e os deputados. Foram reformas básicas visando o conforto da população”, explicou.

O superintendente de Administração e Finanças da ALBA, Robson Coutinho, também ressaltou os benefícios do período. Segundo ele, o regime especial permitiu a realização de manutenções com menor impacto sobre o funcionamento da Casa e resultou em uma economia superior a R$ 1 milhão.

A redução de custos foi possível com a diminuição de gastos em energia elétrica, material de consumo, água, café, copos descartáveis e combustível, já que a concentração do expediente no turno vespertino reduziu a movimentação nas dependências do Parlamento pela manhã.

Todo o conteúdo deste portal é protegido por leis de direitos autorais. Para republicação ou uso, entre em contato com nossa equipe de suporte.