Ivana Bastos reforça segurança da ALBA com modernização e expansão de medidas protetivas

 Ivana Bastos reforça segurança da ALBA com modernização e expansão de medidas protetivas

Desde que assumiu a presidência da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) em fevereiro, Ivana Bastos tem colocado a segurança de servidores e parlamentares como prioridade. A gestora implementa uma série de ações que modernizam e ampliam o aparato de proteção da Casa, garantindo um ambiente mais seguro e organizado.

Entre as medidas, está a nomeação do major PM George Porto Vieira para chefiar a Assistência Militar, possibilitando avanços como o aumento de postos de policiamento externo — de dois para três — e a instalação de um ponto estratégico em frente à recepção, melhorando a percepção de segurança e a organização do trânsito. O estacionamento ao ar livre recebeu iluminação em LED e servidores que encerram expediente à noite podem solicitar acompanhamento de policiais até o veículo.

O controle de acesso também está mais moderno, com portais detectores de metais e tecnologia de biometria facial, que deve substituir totalmente o uso de crachás. Internamente, a ALBA passou a contar com um posto no segundo andar do anexo e rondas regulares em todos os gabinetes, reduzindo conflitos e garantindo resposta rápida a ocorrências.

A presidente também ampliou a equipe de recepção, melhorando o atendimento ao público, e estuda a criação de um Núcleo de Inteligência Institucional para monitorar riscos internos e externos, antecipando possíveis ameaças. Para Ivana Bastos, essas ações reforçam o compromisso de manter a ALBA como um espaço seguro e eficiente, preservando o bom funcionamento do Legislativo baiano.

Todo o conteúdo deste portal é protegido por leis de direitos autorais. Para republicação ou uso, entre em contato com nossa equipe de suporte.