janeiro 17, 2020

970×90

Jackson Costa e Neojibá no Trilha das Artes em Lauro de Freitas

Jackson Costa e Neojibá no Trilha das Artes em Lauro de Freitas

O Parque Ecológico de Lauro de Freitas será, mais uma vez, cenário para o Projeto Trilha das Artes, a partir deste final de semana. Sob o comando do ator e diretor teatral Jackson Costa, o projeto terá como principal atração a apresentação da Orquestra Juvenil do Neojibá, na tarde de domingo (16).

Promovido pela Prefeitura Municipal, o projeto será aberto neste sábado (15) e vai até o mês de janeiro de 2020. Aos sábados, serão realizados os espetáculos teatrais – contadores de histórias, artes circenses, mágicos – e aos domingos, os shows musicais. 

A expectativa é que o Parque Ecológico receba em torno de sete mil visitantes por dia de evento, repetindo o sucesso do projeto no ano passado. Iniciativa da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh), o Trilha das Artes marca o Verão em Lauro de Freitas.

Para Alexandre Marques, secretário da SEMARH, o Projeto fortalece da cultura e educação ambiental da cidade e se consolida como opção de lazer nos finais de semana, para moradores e visitantes.

“Este evento foi pensado como forma de ampliar o contato das famílias com a natureza nesse lugar especial que é o Parque Ecológico. O projeto segue as diretrizes da gestão que sempre valorizou a diversidade cultural. Esta é mais uma atividade em prol da educação ambiental do nosso município”, comentou o secretário.

Geladeiras Literárias

As geladeiras literárias são outro importante atrativo do evento. Antigos refrigeradores são transformados em porta-livros e o público poderá utilizar as obras disponíveis, além de fazer doações e trocas.  O objetivo é que os livros expostos circulem entre a população laurofreitense e conquistem novos leitores. 

Para participar, basta abrir as geladeiras, pegar o exemplar escolhido, deixando, sempre que possível, outro no lugar. Esta é mais uma ação da Prefeitura de incentivo à leitura e troca de conhecimentos.

                                                            

 

 Atividades da Trilha das Artes:

Dias: 14, 15, 21 e 22 de dezembro / 04, 05,11 e 12 de janeiro de 2020.

Horário: 9h às 17h

  Música

  Teatro

  Dança

  Terno de Reis

  Arte Circense (palhaços, acrobatas de tecido)

  Poesia

  Contação de histórias

  Mágico

  Pintura Facial                     

 

Compartilhe
abaixo de Saúde

Sobre o autor

posts relacionados

deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

abaixo de Saúde
%d blogueiros gostam disto: