Jaques Wagner sobre 2026: “Unidade da base será mantida sem que eu precise abrir mão da reeleição”

 Jaques Wagner sobre 2026: “Unidade da base será mantida sem que eu precise abrir mão da reeleição”

Durante o anúncio de R$ 1,5 bilhão em investimentos nos portos de Aratu e Ilhéus, nesta sexta-feira (23), o senador Jaques Wagner (PT) comentou o cenário político de 2026 e reafirmou sua intenção de disputar a reeleição ao Senado. Questionado sobre a possibilidade de ceder espaço em nome da unidade da base aliada, o petista foi enfático: “A unidade vai ser construída sem essa necessidade”.

Líder do governo Lula no Congresso, Wagner defendeu cautela nas articulações e pediu paciência aos aliados. “Ainda não é hora de definir candidaturas. As pessoas têm que aguardar um pouco”, disse. Ele também se manifestou sobre as movimentações do ministro da Casa Civil, Rui Costa, que vem sendo cogitado como possível candidato ao Senado. “Rui ficou até o final do governo, como eu. É legítimo que reivindique essa vaga”, reconheceu.

Apesar do reconhecimento à pretensão de Rui, Wagner reforçou que segue firme como pré-candidato. “Vamos discutir isso no tempo certo. Mas eu, por enquanto, não estou abrindo mão de nada”, declarou.

Todo o conteúdo deste portal é protegido por leis de direitos autorais. Para republicação ou uso, entre em contato com nossa equipe de suporte.