Jaques Wagner trabalha para impedir separação da base aliada do PT no estado

O ex-ministro Jaques Wagner (PT) trabalha nos bastidores para evitar rupturas na base aliada do Governo do Estado. O petista assumiu recentemente a coordenação do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social da Bahia (Codes) e elegeu como prioridade concentrar forças nas articulações com a bancada governista na Assembleia Legislativa da Bahia.

Após sinais de que o grupo comandado pelo prefeito ACM Neto (DEM) teria se aproximado dos líderes dos partidos que apoiam ao mesmo tempo o governador Rui Costa (PT) e o presidente Michel Temer (PMDB), Wagner resolveu ir pessoalmente tratar da situação.

O principal objetivo de Wagner, de acordo com pessoas próximas ao ex-ministro, é impedir um acordo entre PP e o PSD com a oposição, o que poderia gerar problemas para o governo no Legislativo em 2017 caso ocorra debandada da base.

. A tarefa mais urgente, segundo interlocutores do ex-ministro, é impedir um acordo entre a oposição, o PP e o PSD nas disputas pelo comando da Assembleia e da União dos Municípios da Bahia (UPB). Alertado pelo avanço da costura dos adversários com parte da ala governista, Wagner teme que o eventual acerto deflagre o processo de debandada na base e imobilize o governo no Legislativo a partir de 2017.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading