Jaques Wagner vira uma das apostas de Lula para a Câmara dos Deputados em 2018

O ex-presidente Lula quer que o PT mude a estratégia e priorize eleição de deputados federais no pleito de 2018. De acordo com o jornal O Estado de S. Paulo, a ideia do petista é que os principais quadros do partido, ex-ministros, ex-governadores, ex-prefeitos, deixem seus projetos individuais de lado e se candidatem à Câmara dos Deputados com o objetivo de puxar votos para os demais nomes do PT.

Na lista estaria o ex-governador da Bahia e ex-ministro de Dilma, Jaques Wagner, além de Fernando Haddad, Luiz Marinho, Eduardo Suplicy, Jaques Wagner, Lindbergh Farias, Tarso Genro, Olívio Dutra, Marcio Pochmann, José Guimarães, Ideli Salvatti, Gleisi Hoffmann, Patrus Ananias, Aloizio Mercadante e Humberto Costa, entre outros. 

Atualmente, Wagner comanda o Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social do governo Rui Costa e é nome cotado para concorrer, até então, ao Senado em 2018.

Lula estaria preocupado com a possibilidade de o PT ter uma queda drástica no número de deputados federais depois do fracasso histórico da legenda nas eleições municipais. Interlocutores do ex-presidente avaliam que o resultado de 2016 é apenas um sinal do que deve ocorrer em 2018. Alguns dirigentes avaliam que a bancada federal, hoje com 58 deputados, pode ser reduzida a 20 nomes. 

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading