Jerônimo critica ACM Neto e diz que ex-prefeito assumiu defesa de Bolsonaro

 Jerônimo critica ACM Neto e diz que ex-prefeito assumiu defesa de Bolsonaro

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), voltou suas críticas nesta quarta-feira (3) ao ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (União Brasil), após a federação partidária dar aval para que União Brasil e PP apoiassem a anistia ao ex-presidente Jair Bolsonaro. Em entrevista, o petista afirmou que a postura de Neto revela de forma clara sua aliança política.

“Agora ficou evidente de que lado ele está. Saiu do armário e assumiu que defende Bolsonaro, alguém que representa o que há de mais absurdo na política. Imagine se cada prefeito derrotado resolvesse invadir e quebrar a Câmara ou a prefeitura. Foi isso que vimos em 8 de janeiro”, disse Jerônimo, em referência aos ataques às sedes dos Três Poderes em Brasília.

O governador também ressaltou confiança no papel do Judiciário, destacando que a democracia precisa ser preservada diante dos acontecimentos. “Minha torcida é para que a democracia seja protegida. Se ele não for condenado, que dispute as eleições. Mas o que aconteceu foi de uma irresponsabilidade sem tamanho, colocando em dúvida nossa confiança na Justiça Eleitoral. Quando ganharam eleições, ninguém depredou nada. Quando perderam, optaram pela destruição. A Justiça existe justamente para conter esse tipo de atitude”, concluiu.

Todo o conteúdo deste portal é protegido por leis de direitos autorais. Para republicação ou uso, entre em contato com nossa equipe de suporte.