Jerônimo desafia ACM Neto a romper silêncio sobre PEC da Blindagem e escândalo no União Brasil

O governador Jerônimo Rodrigues cobrou, nesta segunda-feira (22), um posicionamento público do ex-prefeito de Salvador, ACM Neto, a respeito da PEC da Blindagem, aprovada recentemente no Congresso Nacional com apoio expressivo dos parlamentares do União Brasil. Para Jerônimo, o silêncio do líder oposicionista soa como omissão diante de um tema que divide opiniões no país.
“Quero ouvir de Neto de que lado ele está. Se apoia a PEC, como fez a bancada do partido dele, ou se vai se posicionar contra. O que não dá é para permanecer calado”, afirmou o governador.
Além disso, Jerônimo também cobrou esclarecimentos de Neto sobre as denúncias que atingem o presidente nacional do União Brasil, Antônio Rueda, apontado em investigações como proprietário oculto de jatos usados para transportar integrantes de organizações criminosas em território nacional e internacional.
“É muito bacana exigir ética pelo celular, mas é preciso se manifestar quando o próprio partido está envolvido em denúncias relacionadas ao crime organizado”, criticou Jerônimo.
Com as declarações, o governador aumenta a pressão sobre ACM Neto, que ainda não comentou nem a aprovação da PEC nem as acusações envolvendo a cúpula do União Brasil.