Jerônimo diz que não é hora de ideologia, nem partidarismo sobre tarifas de Trump

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, fez um apelo ao setor produtivo e aos baianos para que deixem de lado as disputas político-partidárias e atuem de forma conjunta na defesa da economia baiana diante da ameaça de aumento das tarifas anunciada pelos Estados Unidos.
Durante reunião com representantes dos setores afetados, Jerônimo deixou claro que o momento exige união. “Não confundam as coisas. Não é hora de a gente politizar ou partidarizar esse problema. Fiquei muito triste quando vi ontem imagens de pessoas ajoelhadas, rezando, pedindo a Deus para que o tarifaço recaísse sobre o Brasil. Isso não é comportamento patriótico. Isso não é comportamento de nenhum brasileiro”, criticou Jerônimo.
Ele enfatizou ainda que o momento é de trabalhar de mãos dadas pela economia baiana. “Minha missão de governador é tentar dialogar com cada segmento para garantir uma proteção aos investidores, aos empresários, daqueles que são geradores de emprego, de renda, de impostos. É hora de dar as mãos e trabalhar”, concluiu, reafirmando seu compromisso com a geração de empregos, com o desenvolvimento industrial e com o equilíbrio da balança comercial baiana.
Jerônimo também anunciou que no próximo dia 18 será inaugurada, em Salvador, uma sede da Apex – Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos, que atuará como braço estratégico para fortalecer a presença de produtos baianos no mercado internacional.
“Assim que a gente passar essa urgência da situação do tarifaço, nós vamos ter um grupo mais consolidado estudando profundamente com o setor produtivo o nosso potencial de exportação”, informou.