Jerônimo diz que vai prorrogar agenda na China para se encontrar com Lula
O governador Jerônimo Rodrigues confirmou, em entrevista à Rádio Metropole nesta quinta-feira (6), que vai prorrogar sua viagem à China para integrar a comitiva do presidente Lula (PT), que chegará ao país na próxima quarta-feira (12).
“A minha agenda prorroguei. Eu voltaria no dia 11 (terça-feira). Dia 12 (quarta-feira), ele (Lula) chega e já tem agenda, inclusive. Estou na comitiva dele. Eu vou me incorporar na agenda dele”, disse o governador.
O chefe do Executivo baiano voltará para Brasília com a comitiva do presidente. Enquanto isso, o vice-governador Geraldo Júnior (MDB) segue como governador em exercício. Durante a entrevista, o petista afirmou ainda que tem “total confiança” em seu vice.
Jerônimo revelou ainda que o presidente terá agendas com empresários da BYD, que é a empresa responsável VLT de Salvador e pela fábrica da Ford na Bahia. Ainda segundo o governador, Lula se encontrará também com empresários para tratar sobre uma cooperação para energia biomassa.
O governador desembarcou em Pequim na última sexta-feira (31). Anteriormente a viagem à China havia sido adianda após Lula desmarcar sua agenda no país aiático por conta de um diagnóstico de peneumonia. Depois, o governador voltou atrás e remarcou seu desembarque.
Nesta semana, o petista já se reuniu com empresários chinesa BYD para tratar sobre os avanços das obras do VLT e a instalação de uma fábrica da empresa em Camaçari. O governador esteve também executivos da CR20, empresa especializada na construção de empreendimentos, para falar sobre o cronograma da obra Ponte Salvador-Itaparica.